💛💚💙Segundo dia Tiradentes - Bichinho 🌞🌞🌟
Cachaça - Comida Mineira - Artesanato local
Alambique de Tiradentes:
Marcado para sexta feira pela manhã com o Sr. Rubens ( pai de Nando ) , uma visita ao Alambique que foi da família do inconfidente Tiradentes, que morreu enforcado por conspirar contra a Coroa Portuguesa.
Considerada a melhor cachaça do Brasil e consequentemente a melhor de Minas, melhor que Havana produzida em Salinas é claro que a opinião são dos proprietários, mas ela é premiada pelo menos.
Segue o caminho
-21.025489, -44.229097 para colocar no Google maps
https://goo.gl/maps/BcnFKcEBy9RvstsT6
Depois de uma bela cachaça com Nando e Rubens, vamos a sugestão do lugar, comer no restaurante que dizem ser o must da região o tempero da Ângela, um self Service de comida mineira como deve ser
Depois do almoço temos uma pequena cidade inteira para conhecer e ai vai alguns lugares como sugestão.
a casa torta para uma fotinha básica.
Museu do automóvel muito legal,
As lojas de artesanato com venda de peças de ferro principalmente.
segue as sugestões:
6 atrações em Bichinho
O vilarejo faz parte da Estrada Real e pode ser visitado em algumas horinhas como um bate e volta. Bichinho fica a 7km de Tiradentes, o acesso é feito por estrada de pedra e a paisagem é muito bonita, muito verde nos morros… O que torna o passeio tranquilo e até meio bucólico até a vila de artesãos.
Também irá notar que várias casinhas foram construídas com tijolos de adobe feitos artesanalmente com terra crua, água e palha.
1 – Ateliês e oficinas
É impossível visitar todos os ateliês em apenas um dia em Bichinho. Cada artesão tem características diferentes e uma peça mais linda que a outra. O artesanato em Bichinho se destaca pelo uso de material de demolição e madeira.
Um dos lugares mais conhecidos é a Oficina de Agosto, uma oficina que reutiliza vários materiais para fazer suas peças com características bem regionais. Pode ser um pão de queijo pintado em um quadro por exemplo.
E claro, tem várias peças de decoração que você já viu em outros lugares e as famosas plaquinhas para churrasqueira.
2 – Casa Torta
Uma das principais atrações de Bichinho é a Casa Torta, uma casa lúdica para crianças e adultos com vários tipos de brinquedos. Também possui café, bistrô e teatro, além de oficinas e muitas brincadeiras. Com certeza sua família irá se divertir por aqui! A entrada custa R$10, funciona de quarta a sexta das 13 às 18:30 e sábados e domingos das 10 às 18:30.
Este museu particular fica logo na entrada do vilarejo e possui uma coleção de carros de várias épocas, desde carros de corrida a tratores em ótimo estado de conservação. São 70 automóveis inteiros além de peças de carros, como calotas e placas. A entrada custa R$ 15 e abre de quarta a domingo das 9 às 18h.
A loja do alambique Tabaroa fica em frente a Casa Torta e possui o formato de barril (ou pipa, como quiser chamar). Há 4 garrafões de cachaças diferentes para provar, algumas especiais em garrafas normais, outras menores pra levar no serviço (brincadeira) e vários produtos diferentes como queijos e doces. É possível visitar a fábrica logo na entrada do vilarejo.
5 – Alambique Mazuma Mineira
Aqui você pode ver todo o processo produtivo da cachaça, desde o plantio da cana à degustação haueahue O lugar é bem cuidado e também vende outros produtos que harmonizam muito bem com a cachaça como queijos e doces caseiros.
6 – Igreja Nossa Senhora da Penha
No centro de toda vila há uma igreja e não poderia ser diferente em Bichinho. Esta foi construída há 200 anos no estilo barroco com um acervo cheio de detalhes.
Comentários
Postar um comentário